Search

Confira 13 curiosidades sobre a série ’13 Reasons Why’

A nova série original da Netflix, o drama ‘13 Reasons Why‘ tem conquistado, comovido e engajado os fãs em campanhas de reflexões sobre suicídio e atitudes de abuso. E como os fãs estão “famintos” pelo assunto, resolvemos contribuir com essa febre, a equipe do Cinema a Dois resolveu separar 13 curiosidades sobre a comentada série. Confira abaixo:

 

01 – Ator Brasileiro

Como já publicado aqui, o ator Henrique Gonzaga, mais conhecido como Henry Zaga, é brasileiro. O ator interpreta o personagem Brad, que aparece a partir do episódio 6, acompanhando o personagem Tony Padilla, interpretado por Christian Navarro.

 

02 – 13 Reasons Why: Tentando Entender os Porquês

No mesmo dia de lançamento da série, a Netflix divulgou ‘13 Reasons Why: Tentando Entender os Porquês‘, onde o elenco, equipe de produção e profissionais da área de saúde discutem as cenas que abordam questões difíceis, como bullying, depressão e abuso sexual. Assista aqui!

 

03 – Dois atores da série são namorados

Os atores Brandon Flynn e Miles Heizer, que interpretam os personagens Justin Foley e Alex Standall, estão namorando e fazem questão de demonstrar todo o carinho nas redes sociais.

 

04 – Hannah Baker é uma nadadora australiana

A atriz Katherine Langford, interprete de Hannah Baker, tem 20 anos e nasceu na Austrália, e quando adolescente era uma nadadora e participava de competições nacionais. Ela tinha a intenção de se tornar médica ou política, mas mudou de ideia depois de ir em um show da Lady Gaga, onde então decidiu se dedicar a música e a atuação.

 

05 – Já a Jessica Davis veio da Noruega

A atriz Alisha Boe, interprete de Jessica Davis, também tem 20 anos e não nasceu nos Estados Unidos, mas diferente de Katherine Langford a moça é europeia, e nasceu na cidade de Oslo, na Noruega.

 

06 – Clay Jensen é musico e tem uma banda

O ator Dylan Minnette, interprete de Clay Jensen, tem uma extensa carreira com mais de 7 anos trabalhando como ator, mas ele também possui uma banda, chamada The Narwhals, no qual ele é o guitarrista.

 

07 – A escola da série realmente existe

A aclamada série foi gravada na escola Northern California’s Analy High School durante o período de férias, no entanto, após as voltas as aulas, algumas cenas precisaram ser regravadas, e a produção teve de recriar algumas partes da escola em estúdios.

 

08 – Cachorros ajudavam os atores durante as gravações

Devido aos temas chocantes e algumas cenas difíceis de serem gravadas, os atores participaram de uma terapia onde eles convivam com cachorros durante as gravações, para aliar o clima de tensão no set.

 

09 – A série deveria ser um filme protagonizado por Selena Gomez

A ideia inicial era fazer uma adaptação do livro no formato de longa-metragem, com Selena Gomez como protagonista, no entanto ela decidiu ficar nos bastidores, como produtora, e então o projeto se tornou uma série.

 

10 – Dylan Minnete contribuiu para a formação de Clay

O ator Dylan Minnete contribuiu para a formação cultural do seu personagem, o protagonista Clay Jensen, escolhendo o gostou musical do rapaz, tendo como base o seu próprio, apontando quais pôsteres deveriam ser pendurados no seu quarto, para criar uma ideia sobre as suas preferências, não só musicais, mas também de filmes e programas de TV.

 

11 – O autor do livro pensou muito na tecnologia para as gravações

O autor livro que serviu como base para a série, Jay Asher revelou que levou um bom tempo pensando na tecnologia em que Hannah Baker usaria para deixar as suas gravações, porém como muitas tecnologias ficam ultrapassadas rapidamente, ele resolveu utilizar uma tecnologia já obsoleta, e decidiu colocar isso como um reflexo da personalidade da protagonista, que teve intensão de dificultar a tarefa de quem ouvia as gravações.

 

12 – Robert Pattinson poderia ser o Clay Jensen

Diversos nomes foram cotados para o papel do protagonista Clay Jensen, e antes da escolha de Dylan Minnete atores como Robbie Amell, Logan Lerman, Josh Hutcherson, e até mesmo a dupla famosa pela saga ‘Crepusculo‘, Taylor Lautner e Robert Pattinson estiveram entre os possíveis interpretes.

 

13 – Filha de Kevin Bacon participa da série

A atriz Sosie Bacon de 25 anos, filha do renomado ator Kevin Bacon e da atriz Kyra Sedgwick, é a interprete da personagem Skye, uma antiga amiga de infância de Clay Jensen. Curiosamente você pode não notar, mas ela aparece e é creditada em todos os episódios da série.

 

BÔNUS – A segunda temporada pode ocorrer

Diferente do livro, as coisas na série ocorrem em um espaço de tempo muito maior (no livro Clay escuta todas as fitas em uma noite) e deixam algumas “pontas soltas” e assuntos que podem ser abordados em uma segunda temporada, como: O processo jurídico da família de Hannah Baker; A tentativa de suicídio de Alex Standall; A fuga de Justin Foley; A reação do conselheiro ao ouvir as fitas; e etc. Selena Gomez e Katherine Langford comentaram sobre uma possível segunda temporada.



Criado em meio a filme violentos da sessão da tarde dos anos 90, meu gosto para filme não poderia fugir muito disto. Nunca dispenso um bom filme de ação, daqueles repletos de explosões, carros fazendo grandes saltos, ou alguma cena de luta com diversos tipos de torções, além de socos e chutes capaz de fazer o adversário desmaiar com apenas um golpe.


  • Kadú Faria Rodrigues

    A série é muito intrigante e legal, confesso que moldou bastante meu pensamento sobre o bullying, recomendo que assistam…