Search

Alguns filmes para você assistir e travar a sua mente

Existe uma categoria de filmes que serve para transmitir um sentimento mais incomodo, mas sem que seja necessariamente uma tristeza, é aquele tipo de filme que quando você termina de assistir parece até que o filme está incompleto, mas você não está sentindo mais nada, e quer apenas… ai está! É deste vazio que estamos falando.

Confira uma lista com alguns filmes para você assistir e travar a sua mente, e claro, deixe também as suas recomendações nos comentários:

 

21 Gramas (21 Grams ,2003)

Dizem que todo mundo perde 21 gramas no exato momento da morte. O peso de uma vida inteira. O peso de uma barra de chocolate. O que significa? Paul, Christina e Jack querem respostas. Paul Rivers é um matemático que ganhou um novo coração quando já parecia destinado à morte, e precisa fazer de tudo para agarrar esta segunda chance. Christina Peck é uma mãe que perdeu toda sua família, e se volta às drogas como consolo. E Jack Jordan é um ex-presidiário que busca na Bíblia a redenção, mas se envolve em um trágico acidente. Eles estão prestes a descobrir que a sua dor, solidão e revolta estão ligadas por um motivo, mas cabe ao espectador definir qual é: se o destino ou o acaso. Se algo tão grandioso como Deus, ou tão delicado quanto um beija-flor.

 

O Predestinado (Predestination, 2014)

Um agente temporal (Ethan Hawke) encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria.

 

Ex Machina: Instinto Artificial (Ex Machina, 2015)

Em um refúgio nas montanhas de um talentoso bilionário da internet, um jovem participa de uma estranha experiência: testar a inteligência artificial, inserida no corpo de uma bela garota robô. Mas a experiência se torna uma sinistra batalha psicológica: um triângulo amoroso, onde a lealdade está dividida entre homem e máquina.

 

Coherence (2013)

Durante um jantar, oito amigos começam a falar sobre a proximidade de um cometa, e sobre os rumores de que a passagem deste corpo celeste é capaz de trazer mudanças graves no comportamento das pessoas. Logo após a discussão, a luz acaba, e estranhos fenômenos começam a acontecer com os convidados, questionando a noção de realidade.

 

A Onda (Die Welle, 2008)

Rainer Wegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.

loading...


Criado em meio a filme violentos da sessão da tarde dos anos 90, meu gosto para filme não poderia fugir muito disto. Nunca dispenso um bom filme de ação, daqueles repletos de explosões, carros fazendo grandes saltos, ou alguma cena de luta com diversos tipos de torções, além de socos e chutes capaz de fazer o adversário desmaiar com apenas um golpe.


  • Grampola

    Esse A onda, explica claramente o que acontece com os bolsominions.

    • Ricardo Adriano

      E desde quando pressionar um governo de esquerda corrupto que roubou milhares de brasileiros por sua ganancia é fascismo ou autoritarismo? Até onde eu sei, são os os esquerdista que ficam perambulando as ruas e agredindo pessoas com suas manifestações, n sabem argumentar e nem falar, mais sabem se estressar e querer sair na porrada, quando n tem palavras para descrever seus atos, então eu te pergunto quem é AUTORITÁRIO ?

  • Loinete Diogo Vieira

    O predestinado é muito louco e entra num looping meio sem sentido e Ex Machina vi duas vezes e ainda não entendi direito…