Search

Confira alguns filmes onde os vilões matam os heróis

Na constante batalha entre o bem e o mal, geralmente a vitória fica com o primeiro, já que a grande maioria do público é viciado em finais felizes, mas as vezes um enredo genial vai lá e nos prega uma peça, matando o mocinho por qual a gente torceu tanto. Na lista de hoje a equipe do Cinema a Dois separou cinco filmes onde os vilões matam os heróis. Confira abaixo nossos escolhidos:

 

O Homem de Palha

No longa dirigido por Robin Hardy, Howie é um sargento que está à procura de uma adolescente desaparecida em uma ilha reclusa, onde os moradores tem hábitos estranhos, logo o sargento conhece Lorde Sommerisle, o mentor desse povo, e assim se inicia um confronto sobre o cristianismo é o paganismo onde Howie não tem um final muito feliz.

 

300

Sim, o final era desde o início previsível certo? mas foi muito difícil aceitar essa conclusão. O longa de 2007 dirigido por Zack Snyder conta a batalha do rei Leônidas e seus 300 guerreiros de Esparta contra o gigantesco exército do rei Xerxes, e é claro que Leônidas termina morto por milhares de flechas.

 

Coração Valente

O longa protagonizado e dirigido por Mel Gibson, retrata William Wallace um guerreiro medieval de uma forma mais romântica, idealista e menos sanguinária. Após ter sua mulher assassinada por soldados ingleses bem na sua noite de núpcias, o herói sai em busca da sua vingança, além é claro do objetivo de libertar a Escócia do cruel Rei inglês Edward I, apesar de toda a determinação e os discursos motivadores do protagonista, ele termina morto.

 

Gladiador

No longa de 2000 dirigido por Ridley Scott, o imperador Marco Aurélio, tem a intenção de nomear o general Maximus para assumir o trono de Roma após sua morte, seu filho Cómodo descobre sua intenção e mata o pai para assumir o seu lugar, depois disso Maximus passa de general a escravo. Em busca de uma vingança, ele termina enfrentando Cómodo na arena de gladiadores e ambos morrem.

 

O Resgate do Soldado Ryan

O longa que tem Steven Spielberg na direção, se passa na segunda guerra mundial e conta a história de um batalhão que vai para um território dominado pelos alemães, para resgatar o soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais, três morreram em combate, só que no final da trama, Ryan decide ficar em uma cidade rural no interior da França, os alemães voltam para reconquistar o espaço e matam o soldado e o sargento Miller.



Cinéfila com fobia a filme de terror. Teve como primeiro amor Harry Potter, mas hoje o seu futuro marido é ninguém menos que Tony Stark. Adora rever filmes, prefere super produções e ainda não assistiu O Poderoso Chefão!


  • Fred Fred

    moça! o soldado Ryan não morre no final do filme não.

  • Jozé Silva

    Tipica postagem de quem nem viu o filme O Resgate do Soldado Ryan.