Search

Confira os melhores planos de vilões em filmes de super-heróis

Uma das características que mais amamos nos filmes de super-heróis, e que os vilões quase sempre são mais interessantes que os heróis de fato. Pensando nesses gênios do mal, a equipe do Cinema a Dois montou uma lista com os cinco melhores planos de vilões em filmes de super-heróis. Confira abaixo nossos escolhidos:

 

X-Men

Magneto é sem dúvida um dos vilões mais icônicos dos longas de super-herói, em ‘X-Men’ ele decidiu fazer os meros mortais entenderem a discriminação que os mutantes sofrem. O vilão montou um dispositivo capaz de provocar a mutação em qualquer um, e seu principais alvos eram os líderes políticos. Magneto ainda encontrou um jeito de não ser prejudicado já que a máquina precisava dos poderes magnéticos, ele sequestra a personagem Vampira, para poder sugar e replicar os seus poderes.

 

Vingadores: Era de Ultron

O plano de Ultron é simplesmente causar a extinção dos seres humanos, até ai bem obvio, mas o vilão faz sua tentativa de uma forma que já deu certo, ele pretende destruir a vida na Terra com um meteoro. Para isso ele monta uma plataforma de vibranium nas estruturas da Sokovia e começa a levantar o grande bloco de terra, para ser derrubado assim que chegasse em uma altura considerável.

 

Capitão América: O Soldado Invernal.

Durante 50 anos a HIDRA cresceu de forma infiltrada dentro da própria S.H.I.E.L.D., nesse longa eles aparecem de forma mais concreta como vilões e o plano era lançar o projeto Insight, que eliminaria em menos de um dia milhões das possíveis ameaças da organização.

 

Watchmen

Sob a ameaça de uma possível guerra nuclear, o mundo está um caos, e o plano arquitetado pelo vilão/herói Ozymandias era unir os rivais capitalista e comunista contra o mesmo inimigo, Dr. Manhattan que na trama estava ao lado dos Estados Unidos. O vilão consegue confundir o herói onipotente e onisciente, que quando descobre o plano já é tarde demais, ele recebe a culpa por ataques em diversas cidades e pela morte de milhões de pessoas.

 

X-Men 2

O vilão William Stryker, descobre que os poderes do Professor Xavier, quando ampliado pelo Cérebro, são capazes de destruir a mente de um ser vivo, com essa informação, ele decide que vai ser assim que vai acabar com os mutantes do mundo. Depois de conseguir sequestrar o professor, ele consegue induzi-lo a ampliar seus poderes e iniciar o processo de destruição em todos mutantes, e por muito pouco ele não obtém sucesso.



Cinéfila com fobia a filme de terror. Teve como primeiro amor Harry Potter, mas hoje o seu futuro marido é ninguém menos que Tony Stark. Adora rever filmes, prefere super produções e ainda não assistiu O Poderoso Chefão!