Search

Conheça a história real que inspirou ‘O Diário de uma Babá’

Muitas críticas sociais são expostas meio escondidas, em meio a piadas e histórias de amor, isso ocorre em ‘O Diário de uma Babá‘. O longa protagonizado por Scarlett Johansson e Chris Evans, mostra a triste realidade das famílias ricas de Nova Iorque.

O filme foi inspirado no livro homônimo das amigas Emma McLaughlin e Nicola Kraus. Pode até parecer mentira, mas a história do livro foi criado inspirado nas experiências vivenciadas por elas, enquanto trabalhavam como babás em escolas particulares da elite de Nova Iorque.

Vale lembrar que os roteiristas do filme adaptaram o filme especialmente pensando em Scarlett.

O livro virou best-seller e as amigas até lançaram uma continuação intitulada ‘Nanny Returns‘ que mostra a vida de Grayer, com 16 anos de idade e sua família disfuncional.

Sinopse:

Annie Braddock (Scarlett Johansson) é uma jovem recém-saída da faculdade, que vive em um bairro da classe operária de Nova Jersey. Ela sofre uma grande pressão de sua mãe para que encontre logo um lugar respeitável no mundo dos negócios mas, decidida a fugir do mundo real, aceita o emprego de babá de uma família rica de Manhattan, a qual chama apenas de “os X”. Logo ela descobre que a vida não seria o mar de rosas que imaginava, pois precisa atender aos caprichos da sra. X (Laura Linney) e seu precioso filho Grayer (Nicholas Art), além de evitar o sr. X (Paul Giamatti). Mas a situação se complica de vez mesmo quando ela se apaixona pelo Gatão de Harvard (Chris Evans), o que a força a reexaminar sua vida.



Eu comecei a gostar de cinema porque a minha mãe gostava muito, em casa tínhamos um costume, toda segunda-feira, era dia de filme. Acredito que todo filme pode trazer algum sentimento, por isso não dispenso um que possa me deixar apreensiva, ansiosa, que me faça chorar de dar risada e alegrar o meu dia, gosto dos filmes acolhedores, aqueles que te levam a um tempo bom da sua vida e te deixam confortável, onde quer que esteja.