Search

Crítica – Homem-Aranha: De Volta ao Lar

O Homem-Aranha é sem dúvida um dos personagens mais queridos dos quadrinhos, então com toda certeza você também vibrou quando a Sony fechou essa parceria com a Marvel Studios e o herói adolescente finalmente passou a fazer parte do universo Marvel nos cinemas. A primeira aparição do novo Peter Parker aconteceu lá no comecinho de 2016 no filme ‘Capitão América: Guerra Civil’, e nos confirmou que a versão do personagem de Tom Holland seria completamente diferente das apresentadas em 2002 pelo ator Tobey Maguire e em 2012 por Andrew Garfield, mais diversão e menos dramas, e é exatamente assim que o filme segue.

Não encontramos aquele início já conhecido dos filmes onde se apresenta a origem do personagem, criança deixada pelos pais, tio morrendo, adolescente com sentimento de culpa, enfim… Nesse longa a história começa apresentando o vilão Abrute (Michael Keaton) de uma forma muito interessante, nada de demonizar o cara, ele se torna um vilão de uma forma bem real e possível.

Todo o filme é muito bem dirigido, roteiro bem interessante, e uma trilha sonora digna da Marvel Studios. Nos deparamos com um adolescente de super poderes porem bem feliz e normal, durante o longa ele passa por situações que você provavelmente vá se identificar e são contadas de forma leve e divertida, já tornando a terceira versão do personagem nos cinemas a minha favorita.

Tom Holland (Peter Parker) me surpreendeu, o ator se entrega ao papel e nos apresenta uma ótima interpretação, ele traz para o herói uma jovialidade que na minha opinião faltou nos outros dois filmes do personagem. Michael Keaton (Abutre) é um ator excepcional e não desaponta no longa, desenvolve muito bem o vilão já conhecido, fiquei torcendo para que o personagem continue no universo Marvel. E é claro que não podíamos deixar de falar de Robert Downey Jr. (#teamironman) que era minha maior preocupação, o ator como sempre está incrível, e apesar de ser uma presença constante na história, ele não toma as rédeas do enredo, e não atrapalha o protagonismo de Tom Holland.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ é um ótimo filme, com boas cenas e ótimos personagens, então corre para assistir o que na minha opinião é a melhor versão do herói amigo da vizinhança nos cinemas, e não esquece que o longa tem 2 cenas pós créditos muito bacanas.



Cinéfila com fobia a filme de terror. Teve como primeiro amor Harry Potter, mas hoje o seu futuro marido é ninguém menos que Tony Stark. Adora rever filmes, prefere super produções e ainda não assistiu O Poderoso Chefão!