Search

Disney é acusada de plágio por ‘Zootopia: Essa Cidade é o Bicho’

O roteirista Gary L. Goldman, que já foi responsável por grandes roteiros como ‘O Vingador do Futuro‘ e também produtor de ‘Minority Reporty‘, está processando a Disney.

O estúdio Disney teria plagiado o roteiro de ‘Zootopia: Essa Cidade é o Bicho‘. Segundo os advogados de Gary, não é de hoje que a Disney plagia seus sucessos, e dessa vez o prejudicado foi o famoso roteirista.

Gary apresentou um live action intitulado ‘Looney’, duas vezes para o estúdio, onde mostrava os personagens e sua ideia, e segundo ele o estúdio simplesmente copiou os cenários, personagens e as falas, algumas delas na integra.

O título do filme também foi dado pelo roteirista. Confira abaixo o esboço apresentado por ele, antes do tratamento e os personagens finalizados:

Sinopse:

Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.



Eu comecei a gostar de cinema porque a minha mãe gostava muito, em casa tínhamos um costume, toda segunda-feira, era dia de filme. Acredito que todo filme pode trazer algum sentimento, por isso não dispenso um que possa me deixar apreensiva, ansiosa, que me faça chorar de dar risada e alegrar o meu dia, gosto dos filmes acolhedores, aqueles que te levam a um tempo bom da sua vida e te deixam confortável, onde quer que esteja.