Search

Filmes para você que gostou de ’13 Reasons Why’

Não há dúvidas de que a série ‘13 Reasons Why‘ é um sucesso, quer você goste ou não, e para você que ficou reflexivo no final, isso se deve a trama que faz você refletir sobre as consequências dos seus atos e os traumas psicológicos, que por vezes diminuímos ou até mesmo deixamos passar desapercebido. Pensando nisso hoje resolvemos listar alguns filmes que levantam essas questões para você que gostou da série da Netflix:

 

The Hunting Ground

Documentário sobre os inúmeros casos de estupro nos campus universitários americanos, explorando os problemas com as administrações dessas instituições, que se preocupam mais encobrir os fatos do que resolvê-los. Com depoimentos de vítimas, um retrato de como as pessoas que sofrem esse tipo de violência lutam por justiça e educação, apesar da frequente retaliação e assédio com as quais são obrigadas a conviver.

 

Nise: O Coração da Loucura

Ao sair da prisão, a doutora Nise da Silveira volta aos trabalhos num hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro e se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos. Isolada pelos médicos, resta a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início à uma revolução regida por amor, arte e loucura.

 

A Máscara em que Você Vive

O documentário explora como nossa cultural definição limitada de masculinidade está fazendo mal aos nossos meninos, homens e sociedade em geral e divulga o que podemos fazer sobre isso.

 

Precisamos Falar Sobre o Kevin

Eva mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida. O motivo disso vem de seu passado, quando vivia com seu marido Franklin e seus dois filhos: Kevin e Celia. Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, mas Eva jamais imaginaria o que ele seria capaz de fazer.

 

As Vantagens de Ser Invisível

A história é narrada por um adolescente tímido e impopular que descreve a sua vida em uma série de cartas para uma pessoa anônima e explora as fases difíceis da adolescência, incluindo o uso de drogas e sexualidade.



Criado em meio a filme violentos da sessão da tarde dos anos 90, meu gosto para filme não poderia fugir muito disto. Nunca dispenso um bom filme de ação, daqueles repletos de explosões, carros fazendo grandes saltos, ou alguma cena de luta com diversos tipos de torções, além de socos e chutes capaz de fazer o adversário desmaiar com apenas um golpe.