Search

Filmes com finais surpreendentes – Parte 2

Alguns filmes seguem um roteiro tradicional com um final mais do que esperado, porém outros roteiros dão uma grande guinada, o que é chamado de Plot Twist. Alguns finais são tão surpreendentes que nos deixam boquiabertos. Seguindo a lista de plot twist incríveis, selecionamos mais 5 exemplos para a segunda parte. Confira abaixo:

*OBS: Não vamos entregar os finais, afinal é muito mais gostoso desvendar o filme assistindo.

 

Relatos Selvagens

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um fim totalmente inesperado. Como o longa conta com diversas histórias, ele esbanja reviravoltas.

 

Ilha do Medo

Teddy Daniels investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Em busca de uma resposta para sua investigação ele acaba descobrindo toda a verdade sobre o hospital e sua vida, isso torna o final totalmente inesperado.

 

Jogos Mortais

Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O primeiro filme, também considerado o melhor, possui uma grande virada no final e isso deixou os fãs do terror com vontade de quero mais, por isso a franquia ganhou mais 4 filmes.

 

Psicose

Talvez esse seja o maior e mais conhecido plot twist do cinema, mas mesmo já sabendo o final é tão incrível que virou até uma série de TV. Marion Crane é uma secretária que rouba 40 mil dólares e resolve passar a noite em um estabelecimento administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates, que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Mas obviamente o final não é o esperado.

 

Coração Satânico

Harry Angel, um detetive particular, é contratado por Louis Cyphre, um misterioso cliente para encontrar um cantor. Entretanto, quanto mais ele se aprofunda na investigação, mais distante fica da verdade. Envolve-se com figuras estranhas, e pessoas que morrem violentamente e penetra em um mundo místico, que não entende. No final o detetive acaba descobrindo sua pior face, deixando os espectadores em choque.

 

Comente com as suas sugestões para a parte 3 da lista!



Eu comecei a gostar de cinema porque a minha mãe gostava muito, em casa tínhamos um costume, toda segunda-feira, era dia de filme. Acredito que todo filme pode trazer algum sentimento, por isso não dispenso um que possa me deixar apreensiva, ansiosa, que me faça chorar de dar risada e alegrar o meu dia, gosto dos filmes acolhedores, aqueles que te levam a um tempo bom da sua vida e te deixam confortável, onde quer que esteja.


  • Marcelo Alvim Tchelos

    Além de finais inesperados, gostei da abordagem, são ótimos filmes, adorei a lista valeuuuuuuuuuu

  • Rub.88

    Já que a minha sugestão anterior colou.. hehehe.. lá vai outro. Memórias Secretas de 2015.

    • Dias Julio

      me interessei, baixando pra conferir…vlw