Search

Confira alguns filmes incríveis que talvez você não tenha visto – Parte 2

É claro a lista de filmes incríveis que talvez você não tenha visto fez muito sucesso entre os cinéfilos,  e alguns já até terminaram de assistir os filmes da lista, então nada mais justo que uma parte dois.

Não se esqueça de deixar as suas indicações nos comentários e vamos para mais cinco filmes incríveis que talvez você não tenha visto:

 

Os Infelizes (De Helaasheid Der Dingen, 2009)

Gunther Strobbe, 13 anos, mora com seu pai, três tios e a avó. Lá, observa-os diariamente consumindo enormes quantidades de álcool, pegando mulheres e morando ali sem fazer nada. Tudo indica que Gunther terá o mesmo destino. Ou será que ele ainda conseguirá escapar de seu infortúnio?

 

Trem da Vida (Train de Vie, 1998)

Europa Oriental, 1941. Em uma remota aldeia com uma população basicamente de judeus Shlomo (Lionel Abelanski), o louco do lugarejo, anuncia que os nazistas estão chegando e que a aldeia deles será a próxima que deverá ser atacada por eles. O conselho de sábios da aldeia delibera o que deve ser feito, mas é Shlomo quem tem uma idéia inspirada ao elaborar um plano de fuga, no qual eles simularão uma falsa deportação com parte dos judeus se fazendo passar por nazistas, com os falsos alemães levarão os “prisioneiros” até a Palestina. Embora vários estejam convencidos que Shlomo está fora de seu juízo perfeito, o plano segue adiante. Primeiro são selecionados certos membros da aldeia para se fazerem passar por nazistas, com vagões sendo comprados e reformados. Logo o trem está pronto e a aldeia é deixada para trás, mas quando começa a viagem algo inesperado acontece: as encenações se tornam mais realistas, pois os “nazistas” se tornam mais autoritários. Os “deportados” tramam uma rebelião contra seus falsos algozes e outros se declaram “comunistas”, além disto surgem verdadeiros alemães no caminho.

 

Filhos da Natureza (Börn náttúrunnar, 1991)

O senhor Thorgeir deixa sua casa no interior da Islândia e se muda para um asilo na capital Reijavic. Lá ele encontra uma velha amiga de infância, Stella. Mesmo assim Thorgeir sente-se triste e, na companhia de Stella, ele decide roubar um carro para fugir. Juntos eles tentam redescobrir o sentido de viver.

 

Através das Oliveiras (Zire Darakhatan Zeyton, 1994)

Uma equipe de cinema chega a uma pequena cidade no norte do Irã, devastada por um tremor de terra, para realizar um filme. Hossein (Hossein Rezai) é contratado para ser o protagonista. Por acaso, a atriz que contracena com ele é Tahere (Tahere Ladanian), uma jovem por quem ele está apaixonado, mas que a família tinha recusado para o casamento. Enquanto ele diz todas as suas falas, Tahere permanece calada. O diretor descobre o amor platônico que Hossein sente por Tahere. Após algumas pressões, Tahereh aceita atuar normalmente e começa a cumprir seu trabalho. Mas não é fácil, ao menos para Farhad – na história que está sendo filmada, eles são recém-casados. Nos intervalos entre os takes, ele tenta de todas as maneiras obter uma resposta de sua amada. Entretanto, ela não parece muito interessada em responder.

 

Quando Voam as Cegonhas (Letyat Zhuravli, 1957)

Veronika e Boris estão apaixonados. Eles caminham pelas ruas de Moscou até o amanhecer. Mas a Segunda Guerra Mundial está começando e Boris, que trabalha numa fábrica, alista-se voluntariamente às forças armadas. Para a tristeza de sua família e de Veronika, ele parte para a frente de batalha.



Criado em meio a filme violentos da sessão da tarde dos anos 90, meu gosto para filme não poderia fugir muito disto. Nunca dispenso um bom filme de ação, daqueles repletos de explosões, carros fazendo grandes saltos, ou alguma cena de luta com diversos tipos de torções, além de socos e chutes capaz de fazer o adversário desmaiar com apenas um golpe.