Search

Filmes perturbadores que você deveria assistir – Parte 3

Depois do sucesso da lista de filmes perturbadores que você deveria assistir, e também da segunda parte da lista, resolvemos comemorar o dia das bruxas listando os 5 filmes que podem agitar a sua noite de Halloween. Confira a parte 3 dos filmes perturbadores que você deveria assistir:

 

Pink Flamingos

pink-flamingos

Famoso filme cult, um misto de comédia e terro Pink Flamingos, de 1972, de baixo orçamento, escrito e dirigido por John Waters, é um verdadeiro ícone do cinema bizarro, gira em torno de uma disputa entre famílias para ver quem é a mais grotesca e bizarra.

 

O vídeo de Benny

o-video-de-benny

O longa O Vídeo de Benny (Benny’s Video), de 1992, do renomado diretor austríaco Michael Haneke (Amor, Violência Gratuita), é um misto de violência a crítica social, o longa mostra um jovem garoto com pensamentos assombrosos e um comportamento violento de maneira perturbadora.

 

O Teste Decisivo

o-teste-decisivo

O longa japonês O Teste Decisivo (Ôdishon), de 1999, do cineasta japonês Takashi Miike, conhecido por seus filmes violentos, apresenta um executivo em busca de uma atriz e também um amor, e acaba encantado por uma jovem de rosto angelical, mas capaz de uma violência absurda. Um boa pedida para os fãs de filmes com torturas.

 

A Paixão de Cristo

a-paixao-de-cristo

A Paixão de Cristo (The Passion of The Christ), de 2004, com Mel Gibson na direção, chamou a atenção pela abordagem violenta e cruel das 12 ultimas horas da vida de Jesus Cristo. Sei que muitas pessoas podem julgar que o filme não é perturbador o suficiente para estar na lista, porém a maioria dos espectadores se sentiram perturbados de uma maneira impar devido ao realismo gráfico do filme.

 

Campo 731: Bactérias – A Maldade Humana

campo-731

O filme chinês Campo 731: Bactérias – A Maldade Humana (Honn Kong Hei tai yang 731), de 1988, é considerado um dos mais violentos e chocantes já feito, e muito disso por abordar histórias reais que mostram o que o exército Japonês fez com os chineses durante a segunda guerra mundial. O filme ganhou notoriedade por mostrar que as atrocidades da segunda guerra não eram exclusividade da Alemanha.



Criado em meio a filme violentos da sessão da tarde dos anos 90, meu gosto para filme não poderia fugir muito disto. Nunca dispenso um bom filme de ação, daqueles repletos de explosões, carros fazendo grandes saltos, ou alguma cena de luta com diversos tipos de torções, além de socos e chutes capaz de fazer o adversário desmaiar com apenas um golpe.