Search

Filmes sobre astros da música – Parte 2

No mundo da música, o estrelato ou o caminho até ele, geralmente vem acompanhado de grandes desafios e historias polemicas, por isso é muito comum que a vida de grandes músicos seja retratada nas telonas. Por isso a equipe do Cinema a Dois separou mais 5 filmes sobre astros da música. Confira abaixo a parte 2 dessa lista:

Controle – A História de Ian Curtis

A cinebiografia, dirigida por Anton Corbijn, conta os últimos anos da vida do musico Ian Curtis (Sam Riley) vocalista da banda inglesa Joy Division, o longa aborda assuntos como o casamento turbulento, suas frequentes crises epiléticas, além das suas relações extra-conjugais, situações que contribuíram para o suicídio do musico aos 23 anos, na véspera da primeira turnê norte-americana do Joy Division.

 

O Garoto de Liverpool

O longa britânico relata a juventude solitária de John Lennon (Aaron Johnson), o filme dirigido por Sam Taylor-Johnson e aborda assuntos como a descoberta do rock’n’roll, a amizade com o Paul McCartney e a relação de John com a mãe, que o abandonou ainda bebe. O longa foi indicado a 5 Oscars, mas não levou nenhum.

 

Tina

Nesse filme é possível conhecer a trajetória da carreira de Anna Mae Bullock, mais conhecida como Tina Turner (Angela Bassett). O foco do longa dirigido por Brian Gibson é a relação da cantora com o marido Ike (Laurence Fishburne), desde que o casal se conheceu, relatando as agressões vividas por Tina e a perseguição de Ike após o divórcio.

 

Piaf – Um Hino ao Amor

O longa Frances de 2007, dirigido por Olivier Dahan, relata da infância até a morte da cantora Édith Piaf (Marion Cotillard), que sofreu muito até conquistar a fama, ficando cega dos 3 aos 7 anos, sendo abandonada pela mãe, criada pela avó dona de um bordel, além da difícil convivência com o pai alcoólatra. O longa foi muito aclamado pela crítica e ganhou o Oscar nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Maquiagem.

 

Stoned – A História Secreta dos Rolling Stones

O longa, dirigido por Stephen Woolley, conta os últimos anos de vida de Brian Jones (Leo Gregory), o co-fundador dos Rolling Stones. O talentoso guitarrista passou por momentos conturbados antes de ser encontrado morto na piscina de sua casa, sendo supostamente vítima de afogamento acidental devido aos efeitos do álcool e das drogas, porem ‘Stoned – A História Secreta dos Rolling Stones‘ tenta provar a teoria de que na verdade tudo se trata de um assassinato.



Cinéfila com fobia a filme de terror. Teve como primeiro amor Harry Potter, mas hoje o seu futuro marido é ninguém menos que Tony Stark. Adora rever filmes, prefere super produções e ainda não assistiu O Poderoso Chefão!