Search

Netflix divulga o trailer de Visita ao Inferno

A Netflix divulgou o trailer oficial do seu documentário original Visita ao Inferno, de Werner Herzog. Confira o vídeo legendado abaixo:

O último documentário de Werner Herzog, Para o Inferno, chega exatamente onde o título indica: dentro das crateras cheias de magma incandescente e vermelho localizadas em alguns dos vulcões mais ativos e assombrosos do mundo. E essa também se transforma em uma das viagens mais extremas da longa carreira do diretor. Seja na Coreia do Norte, na Etiópia, na Islândia, ou no arquipélago Vanuatu, os seres humanos vêm criando narrativas para dar um sentido aos vulcões.

O primeiro encontro de Herzog e do vulcanologista Clive Oppenheimer se deu 10 anos atrás nas encostas do vulcão do Monte Erebus, na Antártica, durante a filmagem de Encontros no Fim do Mundo. Seu mais novo filme nunca para, nunca deixa de buscar. Vemos Oppenheimer no Lago Toba, na Indonésia, que foi o local de uma das maiores erupções conhecidas pelo homem, 74.000 anos atrás. Oppenheimer e Herzog vão até o Monte Sinabung, onde quase não escapam de uma erupção mortal, e depois visitam o Monte Merapi, em Java, um dos vulcões mais sagrados da Indonésia. Viajam para um dos desertos mais quentes do mundo, na Etiópia; vão para a Islândia e, incrivelmente, para o centro da Coreia do Norte. Durante as viagens, eles investigam as criativas e diversas histórias que as pessoas contam sobre a presença e o significado dos vulcões. O Monte Paektu, na Coreia do Norte, por exemplo, é venerado pelo regime atual como o local de nascimento da revolução e da nação coreana. Há também o Codex Regius, o bem mais precioso da Islândia, um texto antigo que fala sobre a erupção de um vulcão no século 10.

Visita ao Inferno chega a Netflix no dia 28 de outubro de 2016.



Criado em meio a filme violentos da sessão da tarde dos anos 90, meu gosto para filme não poderia fugir muito disto. Nunca dispenso um bom filme de ação, daqueles repletos de explosões, carros fazendo grandes saltos, ou alguma cena de luta com diversos tipos de torções, além de socos e chutes capaz de fazer o adversário desmaiar com apenas um golpe.