Search

Netflix e Ava DuVernay anunciam filme sobre o maior caso de racismo dos tribunais americanos

A premiada diretora Ava DuVernay anunciou junto a Netflix a produção de um filme sobre o caso de estupro que chocou o mundo. O caso ficou conhecido como ‘Central Park Five‘, e o filme teve ter o mesmo nome.

Em 1989 cinco adolescentes negros foram condenados por violar Trisha Meili no Central Park, em Nova Iorque. Depois de terem passado entre seis e treze anos na prisão, um violador em série confessou a autoria do crime. Ainda está em tribunal um processo que os cinco homens e as famílias reclamam 50 milhões de dólares por perdas e danos à cidade de Nova Iorque.

Esse caso chocou o mundo por ser a maior história de racismo dos tribunais americanos, que também ganhou um documentário em 2012.

O filme deve ser lançado em 2019.

Ava DuVernay, ficou conhecida como diretora de ‘Selma‘ e sempre se envolve em trabalhos que mostrem a importância a população negra na sociedade, além disso ela quebrou barreiras sendo a primeira diretora negra a ter um filme indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro.



Eu comecei a gostar de cinema porque a minha mãe gostava muito, em casa tínhamos um costume, toda segunda-feira, era dia de filme. Acredito que todo filme pode trazer algum sentimento, por isso não dispenso um que possa me deixar apreensiva, ansiosa, que me faça chorar de dar risada e alegrar o meu dia, gosto dos filmes acolhedores, aqueles que te levam a um tempo bom da sua vida e te deixam confortável, onde quer que esteja.