Search

Novo filme da Netflix com Jake Gyllenhaal é recebido com vaias em festival

Esse ano a polêmica do Festival de Cannes são as produções da rede de streaming Netflix. Duas delas foram selecionadas mas nenhuma passou pelas salas de cinema e serão liberadas diretamente em Video on Demand.

Porém as regras dissem que todos os filmes devem ser apresentados no cinema antes de concorrerem ao Palma de Ouro, o que deixou o jurado e diretor Pedro Almodóvar bem bravo em ter concorrentes de VOD.

Como uma praga enviada por Almodóvar, durante os primeiros minutos de exibição de ‘Okja‘ o filme recebeu muitas vaias e precisou ser interrompido.

A produção do Festival de Cannes pediu desculpas pelo ocorrido ao diretor Bong Jong-Ho e a rede de streaming. Mas apesar da recepção ruim em Cannes o filme foi super aprovado pela crítica mundial, inclusive no Brasil. O elenco conta com Tilda Swinton e Jake Gyllenhaal.

Sinopse:

Nova York, 2007. Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de “super porco”, ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.



Eu comecei a gostar de cinema porque a minha mãe gostava muito, em casa tínhamos um costume, toda segunda-feira, era dia de filme. Acredito que todo filme pode trazer algum sentimento, por isso não dispenso um que possa me deixar apreensiva, ansiosa, que me faça chorar de dar risada e alegrar o meu dia, gosto dos filmes acolhedores, aqueles que te levam a um tempo bom da sua vida e te deixam confortável, onde quer que esteja.