Search

Novo ‘Matrix’ deve falar sobre passado de Morpheus

O retorno da franquia ‘Matrix‘ tem dado o que falar, porque Hollywood está em uma onda de reboots e muitos acharam que esse seria mais um.

Mas para o alivio de todos o roteirista Zak Penn, já explicou que não se trata de uma refilmagem e nada do tipo. Com o envolvimento de Michael B. Jordan no projeto o site BirthMoviesDeath afirma que o novo longa vai se tratar de prequel sobre Morpheus. Esse prequel deve contar sobre o passado de Morpheus até os tempos da chegada de Neo em sua vida.

Morpheus é o nome de um personagem fictício, interpretado por Laurence Fishburne, no filme,The Matrix, The Matrix Reloaded e The Matrix Revolutions. Os irmãos Wachowski, escritores e diretores do filmes The Matrix, eram fãs de Neil Gaiman e basearam o personagem Morpheus a partir da revista em quadrinhos Sandman cujo personagem principal adaptava como um dos seus mais comum pseudônimos, Morpheus.

Sinopse:

Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.



Eu comecei a gostar de cinema porque a minha mãe gostava muito, em casa tínhamos um costume, toda segunda-feira, era dia de filme. Acredito que todo filme pode trazer algum sentimento, por isso não dispenso um que possa me deixar apreensiva, ansiosa, que me faça chorar de dar risada e alegrar o meu dia, gosto dos filmes acolhedores, aqueles que te levam a um tempo bom da sua vida e te deixam confortável, onde quer que esteja.