Search

Os melhores filmes de 2016 que não foram para os cinemas – Parte 2

2016 foi recheado de estreias de filmes que infelizmente não encontraram os caminhos das salas de cinemas brasileiros, por conta disso a equipe do Cinema a Dois montou uma segunda lista com mais 5 filmes bacanas que estrearam em 2016 mas não chegaram nas telonas nacionais (Clique para ver a primeira lista). Confira abaixo nossos novos escolhidos:

 

Os Últimos na Terra

O longa conta com a direção de Craig Zobel e um elenco estrelado com nomes como Margot Robbie, Chiwetel Ejiofor, Chris Pine. A história se passa após uma guerra nuclear, onde três sobrevivente se encontram, dois homens e uma mulher. A partir daí os dois homens passam a lutar pelo afeto da única mulher no mundo, seguindo seus instintos naturais e primitivos.

 

Demolição

Com a direção de Jean-Marc Vallée que também dirigiu ‘Clube de Compras Dallas’ e um elenco com nomes como Jake Gyllenhaal, Naomi Watts e Chris Cooper. ‘Demolição’ conta a história um homem bem-sucedido (Jake Gyllenhaal), que entra em processo de colapso emocional depois de perder a sua esposa em um trágico acidente de carro, no qual ele estava mas sobreviveu, e recebe ajuda de uma atendente que trabalha no atendimento ao cliente de uma empresa.

 

O Final da Turnê

O drama tem a direção de James Ponsoldt e um elenco com nomes como Jesse Eisenberg, Jason Segel e Anna Chlumsky. O longa baseado em fatos reais conta a história do jornalista David Lipsky (Jesse Eisenberg) que acompanha o escritor David Foster Wallace (Jason Segel) em uma viagem de cinco dias, durante uma turnê para a promoção do livro ‘Infinite Jest’, em 1996, durante esse período acontecem várias conversas polemicas que retratam o cotidiano do autor.

 

A 13ª Emenda

O longa é um original da Netflix e um forte concorrente a indicação ao Oscar 2017 como melhor documentário, tem direção de Ava DuVernay e discute a escravidão moderna que acontece dentro dos presídios nos EUA.

 

Um Cadáver para Sobreviver

Com a direção de Daniel Kwan e Daniel Scheinert e um elenco com nomes como Paul Dano, Daniel Radcliffe e Mary Elizabeth Winstead. A fantasia conta a história de um homem que se encontra perdido no deserto, e se depara com um corpo no meio do caminho. Decidido em ficar amigo do morto, eles vão partir juntos, em uma jornada surrealista de voltar para casa.

loading...


Cinéfila com fobia a filme de terror. Teve como primeiro amor Harry Potter, mas hoje o seu futuro marido é ninguém menos que Tony Stark. Adora rever filmes, prefere super produções e ainda não assistiu O Poderoso Chefão!


  • Bruno

    Curti!!!

  • Universocult

    Realmente preciso muio saber dos filmes ignorados por hollywood além dos internacionais claro, post bastante útil. Também não vi The Grandfather ainda hahaha revelação.
    http://universocult.com/