Search

Quem Somos?

Quem Somo - Doctor Who
Criado por Bruna Herbst e Fernando Neko (em março de 2015) o Cinema a Dois expõe toda a dificuldade de um casal com gosto para filmes completamente diferente um do outro. Como grande parte dos casais, tivemos o nosso primeiro encontro em uma sala de cinema, e esses, em meio a poltronas aveludas, pipocas e um filme qualquer, continuam até os dias de hoje. Mas uma coisa, sempre é motivo de grande dor de cabeça: Qual filme assistir?

    contato@cinemaadois.com.br

 

 

Bruna Herbst

bruna@cinemaadois.com.br

bruna

Eu comecei a gostar de cinema porque a minha mãe gostava muito, em casa tínhamos um costume, toda segunda-feira, era dia de filme. Acredito que todo filme pode trazer algum sentimento, por isso não dispenso um que possa me deixar apreensiva, ansiosa, que me faça chorar de dar risada e alegrar o meu dia, gosto dos filmes acolhedores, aqueles que te levam a um tempo bom da sua vida e te deixa confortável, onde quer que esteja. Por isso o exagero do Fernando ou a sua mania de ver filmes com coisas que não existem, como dragões, extraterrestres ou super-heróis não faz o menor sentido para mim, e já aviso que dificilmente isso vá mudar um dia.

Filme Favorito: A creche do papai
Nunca Assistiu: O Poderoso Chefão
Gênero Favorito: Suspense / Comédia / Documentário
Curiosidade: O primeiro filme que eu assisti em um cinema foi O Rei Leão (1994), e por incrível que pareça, eu me lembro de ter ficado muito assustada, afinal o volume do cinema é muito alto para os ouvidos de uma criança de 4 anos.

 

Fernando Neko

neko@cinemaadois.com.br

fernando

Criado em meio a filmes violentos da Sessão da Tarde dos anos 90, meu gosto para não poderia fugir muito disto. Nunca dispenso um boa de ação, daqueles repletos de explosões, carros fazendo grandes saltos, ou alguma cena de luta com diversos tipos de torções, além de socos e chutes capaz de fazer o adversário desmaiar com apenas um golpe. Confesso que o gosto mais “cabeçudo” e cult da Bruna me assustou um pouco, mas ao final, alguma cultura e reflexão fazem bem em meio a tanta fantasia, super-heróis e sensação de urgência.

Filme Favorito: O Poderoso Chefão
Nunca Assistiu:A Lista de Schindler
Gênero Favorito: Ação / Ficção / Fantasia
Curiosidade: O primeiro filme que me lembro de ter visto no cinema foi Batman Returns (1992), com apenas 6 anos. Mas a minha mãe acabou comprando o ingresso para a sessão legendada e teve que ficar lendo baixinho todas as legendas para mim.

Gabriela Baleeiro

gabriela@cinemaadois.com.br

gabi

Cinéfila com fobia a filme de terror. Teve como primeiro amor Harry Potter, hoje o futuro marido é ninguém menos que Tony Stark. Adora rever filmes, prefere super produções e ainda não assistiu poderoso chefão!

Filme favorito: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Nunca Assisti: A Origem
Gênero Favorito: aventura/fantasia
Curiosiade: Quando eu era criança meu filme favorito era Lambada, A Dança Proibida.