Search

Séries da HBO que nos trouxeram grandes ensinamentos para o Ano Novo

A HBO elaborou uma lista de resoluções de Ano Novo inspirada nos protagonistas de suas séries que durante o ano todo ensinaram ao público sobre amor próprio, autocrítica, desejos e autoconhecimento. Veja a seguir uma lista com sete propostas de decisões para 2017, baseadas nos personagens ecléticos da HBO:

Fale o que sente

​Desde a estreia da série, os telespectadores assistiram de camarote ao fim do casamento de Frances e Robert em ‘Divorce‘. Ao analisar o passado para tentar entender em que exato momento a união deles começou a desmoronar, os dois chegaram à conclusão de que um dos maiores problemas foi a comunicação, ou a falta dela. Divorce mostra que, seja qual for o rumo de um relacionamento, um diálogo franco e corações abertos são essenciais para a sobrevivência de qualquer história saudável e em paz.

Dê uma sacudida na sua vida

Issa Rae conquistou o público sendo uma mulher meio confusa e, ao mesmo tempo, muito determinada em ‘Insecure‘. Os 30 anos estão se aproximando e ela ainda não sabe como ser feliz, mas tem certeza de que merece a felicidade e não tem medo de ir atrás dela. Seja juntando coragem para encarar um microfone no palco ou colocando ponto final em um relacionamento sem paixão, Issa está pronta para sacudir a vida e batalhar pelo o que quer.

Não seja tão duro consigo mesmo

​Ah, ser jovem novamente. Como uma heroína moderna, Hannah pretendia se tornar escritora e ser sempre uma amiga extremamente leal às suas três grandes colegas de faculdade, mas a vida tinha outros planos para ela. Ao fazer um mergulho sincero na vida adulta de garotas na faixa dos 20 anos em Nova York, que enfrentam catástrofes pessoais junto com problemas profissionais, ‘Girls‘ mostra que a vida se trata de enfrentar obstáculos e que a grande questão é como superá-los.

Lute pelo que você quer

Como a destemida Daenerys Targaryen de ‘Game of Thrones‘ ensinou aos fãs do mundo inteiro, a perseverança é fundamental quando se quer alcançar um objetivo. Desde quando era uma adolescente ingênua até se tornar a mãe dos Dragões, Daenerys revela a importância de manter a cabeça erguida ao longo da jornada, o que nem sempre é fácil, mas no final o esforço sempre vale a pena.

Seja dono do seu destino

Um mundo em que a fantasia encontra a realidade para representar os melhores e os piores desejos humanos é o que mostra ‘Westworld‘. Neste parque de diversões para adultos, personagens elaborados expressam a responsabilidade e as delícias que vêm junto com o livre arbítrio, o que isso implica e como pode inspirar os outros a definirem os seus próprios sonhos e lutar por eles como uma chave para a felicidade.

Ajude os outros

​A comédia dramática ‘High Maintenance‘ apresenta ao público a vida de vários moradores de Nova York que têm um denominador em comum: um “fornecedor especial” conhecido como O Cara (The Guy). Embora seja um pouco esquivo e misterioso, este charmoso fornecedor de bons momentos ensina a velha lição de que nunca se sabe o quanto a vida dos outros é difícil, e que ouvir, aconselhar ou simplesmente ser amigo de alguém é o melhor presente que se pode dar.

Reinvente-se

​Nunca é tarde demais para escrever um novo capítulo da vida, seja no plano profissional ou pessoal. Spencer de ‘Ballers‘ prova que traçar um novo rumo não só é possível, como também é gratificante. As novas oportunidades trazem novos desafios, e os novos começos mostram que tudo é possível.

loading...


Eu comecei a gostar de cinema porque a minha mãe gostava muito, em casa tínhamos um costume, toda segunda-feira, era dia de filme. Acredito que todo filme pode trazer algum sentimento, por isso não dispenso um que possa me deixar apreensiva, ansiosa, que me faça chorar de dar risada e alegrar o meu dia, gosto dos filmes acolhedores, aqueles que te levam a um tempo bom da sua vida e te deixam confortável, onde quer que esteja.